Região

Colisão frontal em Soure deixa três mulheres em estado grave

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 20-10-2023

Uma colisão frontal entre dois carros, na EN342-1, em Fatacos, no concelho de Soure, na tarde desta sexta-feira, 20 de outubro, fez três feridos graves e um ligeiro.

PUBLICIDADE

Segundo o comandante dos Bombeiros de Soure, “as vítimas em estado grave são três mulheres com 60, 41 e 21 anos, e o ferido ligeiro é um homem de 48 anos”.

João Paulo Contente refere que “num dos veículos seguia uma família, um casal e uma filha, com idades compreendidas entre os 21 e os 48 anos de idade”, acrescentando que “a mulher de 60 anos, que era a única ocupante da outra viatura, estava encarcerada e houve necessidade de trabalhos de desencarceramento”.

PUBLICIDADE

Veja o vídeo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Soure, João Paulo Contente:

PUBLICIDADE

publicidade

Os feridos foram todos transportados para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

As vítimas residem no concelho de Soure. O Notícias de Coimbra sabe que a mulher de 60 anos, condutora de uma das viaturas, é professora no Instituto Pedro Hispano, na Granja do Ulmeiro. O motorista do outro veículo é militar da GNR em Aveiro.

Ilídio Andrade testemunhou o acidente e contou ao Notícias de Coimbra os pormenores da colisão: “Eu vi o acidente porque estava a virar para o interior da Nutrisoure”, referindo “que o embate foi bastante violento, tanto que as viaturas subiram um bocadinho e depois uma foi para o lado esquerdo e a outra para o lado direito”, conta.

“Ouviu-se um estrondo muito grande. Temi o pior” sublinhou.

O homem, que reside em Vila Nova de Anços, disse, ainda, que uma das viaturas “tentou ultrapassar e o choque frontal foi imediato”, notando que há um “traço contínuo na estrada”.

Veja o vídeo com Ilídio Andrade que testemunhou o acidente:

A estrada esteve cortada cerca de duas horas.

O alerta foi dado pelas 15.15 e no local estiveram cerca de duas dezenas de operacionais dos Bombeiros Voluntários de Soure, INEM e GNR.

Veja as imagens (Fotos Bombeiros Voluntários de Soure):

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE