Um carro capotou na noite desta segunda-feira, 29 de setembro, em Coimbra, após uma colisão com outra viatura.
De acordo com declarações de João Rosado, dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, o acidente envolveu duas viaturas ligeiras que seguiam no mesmo sentido, tendo uma delas capotado após a colisão.
O condutor do veículo que capotou, um homem de 49 anos, foi inicialmente considerado ferido ligeiro, mas após avaliação hospitalar foi classificado como ferido grave, devido a um traumatismo crânio-encefálico.
PUBLICIDADE
Na segunda viatura seguia uma mulher de 31 anos, que não apresentava ferimentos físicos, mas mostrava sinais de ansiedade. Foi assistida no local e não necessitou de transporte hospitalar.
Houve também um derrame de óleo e gasóleo provocado pela colisão frontal entre os dois veículos. As equipas de emergência procederam à contenção da área afetada e à limpeza do pavimento para restabelecer a normal circulação da via.
O acidente deu-se na zona da ponte da portela, no sentido Coimbra – Lousã.
O alerta foi dado pelas 22:30 e para o local forma meios dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, Bombeiros Voluntários de Coimbra, GNR e a PSP. As Estradas de Portugal enviaram ainda uma viatura com dois técnicos, e esteve presente a equipa da VMER com médico e enfermeiro.
A circulação na ponte esteve condicionada enquanto decorriam as operações de limpeza e normalização da via.
PUBLICIDADE