Acidente teve lugar ao quilómetro 198, sentido Norte/Sul, junto à saída de Coimbra Norte.
Uma colisão entre dois veículos ligeiros, seguida de despiste, causou este domingo um morto.
PUBLICIDADE
De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários da Mealhada, Nuno João, a vítima era do sexo masculino, tinha 88 anos e conduzia um dos veículos envolvidos no acidente.
O alerta dado às 07:18 apontava para um acidente com vítimas encarceradas e uma viatura a arder na autoestrada.
Chegados ao local, os bombeiros da Mealhada e da Pampilhosa encontraram duas pessoas dentro de um dos veículos, tendo sido necessário usar meios de desencarceramento para os retirar do veículo.
Uma dessas pessoas – homem de 88 anos – já se encontrava em paragem cardiorrespiratória, não tendo sido possível reverter a situação.
A mulher sofreu ferimentos ligeiros, tendo sido depois transportada para os Hospitais da Universidade de Coimbra. Segundo foi possível apurar, o casal seria da zona de Oliveira do Bairro.
Na outra viatura, seguia um homem de 28 anos que sofreu também ferimentos ligeiros, tendo sido também transportado para a unidade hospitalar conimbricense.
No local, os Bombeiros da Mealhada fizeram deslocar duas ambulâncias, um veículo de desencarceramento, um veículo de combate a incêndios, um veículo tanque e um veículo de comando, enquanto os Bombeiros da Mealhada enviaram uma ambulância.
A GNR da Mealhada e a Brisa estiveram também no local do acidente, junto à cortada para o IP3.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE