Região

Colisão com camião mata homem de 58 anos em Penela (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 21-06-2022

Um homem, de 58 anos, morreu hoje na sequência de uma colisão entre o automóvel em que seguia e um camião, seguida de capotamento. O acidente ocorreu por volta das 15:00 no IC3, junto a Alfafar, no concelho de Penela. 

PUBLICIDADE

O alerta foi dado às 14:52 para Alfafar, na freguesia de Pondentes, no concelho de Penela. Ao que tudo indica o veículo ligeiro, onde seguia a vítima mortal, entrou em despiste, embateu no camião que vinha em sentido contrário e capotou, disse fonte da GNR ao Notícias de Coimbra, ressalvando que se trata de uma avaliação preliminar do que terá acontecido.

O homem de 58 anos ficou encarcerado e à chegada aos meios de socorro ao local do acidente encontrava-se em paragem cardiorrespiratória, referiu Nuno Figueiredo, adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Penela. Apesar das manobras de reanimação já não foi possível reverter a situação, acrescentou.

PUBLICIDADE

publicidade

A vítima mortal, residente no concelho de Coimbra, era a única ocupante do Renault Clio comercial envolvido no acidente. O camião de transporte de mercadorias não trazia carga na altura do embate. O condutor do pesado escapou ileso.

Após a colisão, o pesado que ficou atravessado no IC3, obrigando ao corte durante várias horas, derramou bastante combustível o que implicou uma intervenção de contenção e limpeza da via, conforme indicou Nuno Figueiredo. 

PUBLICIDADE

No local estiveram 19 operacionais dos Bombeiros de Penela, do INEM e da GNR, apoiados por sete veículos. 

Veja os diretos NDC no local do acidente:

 

Veja o direto NDC com a entrevista a Nuno Figueiredo:

Veja o direto NDC com o camião atravessado no IC3:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE