Educação

Colégio St. Paul´s School comemora Ano Novo Chinês

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 04-02-2022

O St. Paul’s School continua a afirmar-se como um projeto educativo cosmopolita, integrando, atualmente, na sua comunidade educativa, 25 nacionalidades. Nesse sentido, visa, como projeto inclusivo e humanista, acolher iniciativas que vão ao encontro das várias culturas presentes. 

PUBLICIDADE

 

Não obstante a importância conferida à aprendizagem de várias línguas, o St. Paul’s School é um Colégio que segue o Currículo Nacional, assegurando, no presente ano letivo, as valências de Berçário, Creche, Jardim de Infância, e 1.º, 2.º e 3.º Ciclos. Em 2023, implementará o Ensino Secundário, abrindo o 10.º ano de escolaridade, que possibilitará o alargamento até ao 12.º ano, no ano letivo 2025/2026.

PUBLICIDADE

Esta semana dá início ao Ano Novo Chinês, um novo ciclo sob a regência do Tigre e a influência do elemento água, conferindo a 2022, de acordo com o horóscopo chinês, dinamismo e determinação. 

Os colaboradores e alunos celebraram este dia com uma ementa especial preparada pela equipa de cozinha. O arroz chau-chau, os crepes chineses e os célebres predestinados biscoitos da sorte fizeram a delícia de todos. 

PUBLICIDADE

publicidade

Para além disso, os alunos receberam um envelope vermelho contendo moedas de chocolate e o biscoito da sorte, desejando um próspero ano novo. As crianças do Jardim de Infância e 1.º Ciclo realizaram trabalhos manuais alusivos à ocasião e os colegas de nacionalidade chinesa partilharam com os seus pares experiências e tradições. Foi, sem dúvida, um dia de partilha e enriquecimento mútuo.

Recordamos que o St. Paul´s School, desde a sua génese, se afirmou como um projeto com forte espírito internacional, bilingue em Português-Inglês, com uma aposta pedagógica de rigor e grande investimento no ensino de línguas, incluindo o Latim, Espanhol, Alemão, e ainda o Francês e o Mandarim, como disciplinas opcionais. 

O Mandarim é uma oferta extracurricular, que surgiu em 2019, no contexto de um acréscimo de afluência de população chinesa e uma vontade crescente dos alunos conhecerem esta língua tão particular entre os seus pares. 

A atividade é ministrada por professores do Instituto Confúcio, da Universidade de Coimbra, que, integrada no contexto do St. Paul´s School, potencia as competências linguísticas dos alunos, possibilitando a aquisição de um verdadeiro “passaporte” linguístico para o acesso a outros países e culturas. 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE