Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Educação

Colégio S. José dá aulas online

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 17-03-2020

Face às notícias que vinham sendo divulgadas nos últimos tempos sobre a eventual decisão do Governo de encerrar os estabelecimentos de ensino, o Colégio de São José delineou estratégias antecipadamente, que estão a permitir aos alunos continuar o seu processo de aprendizagem.

PUBLICIDADE

Assim, para além de seguir as instruções emanadas do Ministério da Educação, cessando a sua atividade letiva presencial, a quase centenária instituição de ensino conimbricense continua a prestar serviço de educação com aulas online para todos os alunos a partir do 1º ano.

Professores e alunos continuam a cumprir um horário de aulas diário, que mantém algum do habitual dinamismo e espírito de partilha.

PUBLICIDADE

publicidade

As aulas online tiveram início em pleno na segunda-feira dia 16 de março e, com o esforço dos professores, o apoio das famílias e o entusiasmo e responsabilidade dos alunos, têm decorrido com naturalidade, reduzindo o eventual prejuízo a nível educativo, que poderia advir desta época difícil.

Os alunos têm participado, não só como espectadores ou apenas com dúvidas para colocar, mas também de uma forma dinâmica, chegando mesmo a fazer apresentações dos seus projetos para a turma.

PUBLICIDADE

Além das aulas com os professores das várias disciplinas, uma vez que todos os alunos a partir do 5º ano têm um professor tutor, têm também decorrido sessões online de tutoria, quer em grupo, quer individualizadas. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com