Colégio Bom Jesus de Cernache ganha prémio

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 28-06-2017

O Colégio Bom Jesus,  em Cernache, bem como a Escola Básica do Mato, em Estarreja, receberam hoje os primeiros prémios do concurso “Conta-nos uma história!” em língua inglesa.

PUBLICIDADE

londres-peq

Esta foi a primeira vez que o concurso em causa, que vai na sua 8.ª edição, admitiu a concurso trabalhos em formato vídeo e áudio em inglês, tendo em conta a introdução da língua no currículo do 1.º ciclo do ensino básico.

PUBLICIDADE

publicidade

Nesta edição do “Conta-nos uma história!” foram submetidas a concurso 421 histórias, nas modalidades áudio e vídeo, avaliadas por um júri presidido por Ana Amélia Carvalho, da Universidade de Coimbra.

No pré-escolar, o júri decidiu atribuir os primeiros prémios de áudio e vídeo às histórias em português apresentadas pelo Jardim de Infância das Travessas.

PUBLICIDADE

Já aos 1.º e 2.º anos do ensino básico, os primeiros prémios de histórias em português foram atribuídos ao Colégio Luz S. Gonçalo e Colégio de Alfragide, em vídeo e áudio, respetivamente.

Os primeiros prémios para o 3.º e 4.º anos de escolaridade foram para Escola Básica Porto Pinheiro e Escola Maria Eugénia de Canavial, com trabalhos em vídeo e áudio, respetivamente.

A entrega de prémios decorreu hoje, na Maia, e contou com a presença do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE