Educação

Colegas tentam violar aluno com cabo de vassoura numa escola

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 5 meses atrás em 09-12-2023

Imagem: Depositphotos.com

Quatro alunos de uma escola profissional, em Vila Nova de Famalicão, tentaram violar um colega, de 15 anos, no interior da instituição.

PUBLICIDADE

“Dois dos jovens agressores agarraram a vítima à força, enquanto outro tentava sodomizá-lo com o cabo de uma vassoura, onde tinha colocado um preservativo. Um quarto estudante filmou tudo”, revela o Correio da Manhã.

O caso aconteceu no dia 9 de novembro e está a ser investigado pela PJ.

PUBLICIDADE

A direção da escola soube do ataque no dia seguinte e alertou as autoridades. Os quatro agressores foram suspensos por quatro dias, tendo já regressado às aulas. A vítima, que está a receber apoio psicológico, teve de mudar de escola. O pai acusa a direção da escola de não ter protegido o filho.

“O meu filho foi atacado durante um intervalo […] e só se salvou porque berrou”, contou o pai. Diz que um professor estava na sala e terá ouvido os gritos. No entanto, não se terá apercebido do que estava a acontecer e, por medo, o jovem não denunciou os colegas agressores. 

PUBLICIDADE

publicidade

“Ficou “surpreendido com o regresso dos agressores à escola. Está em sofrimento e teve de mudar de escola”, disse. O progenitor não compreende a decisão do estabelecimento de ensino, que, acusa, “de proteger os agressores” e que “deixou o filho à mercê de quem o tentou violar”.

A escola confirmou ao jornal ter acionado as autoridades devido a “um caso que ocorreu no dia 9 de novembro”. No entanto, o diretor recusa mais esclarecimentos enquanto decorre a investigação. Os quatro agressores, dois com 15 anos, um com 16 e outro com 19, já foram ouvidos pela Judiciária. Sendo que um deles, se limitou ao silêncio não prestando declarações.

O rapaz de 15 anos apresentava nódoas negras nos braços. Foi sujeito a perícias médico-legais e o relatório será junto ao processo judicial.

A expulsão dos agressores é uma das hipóteses no processo interno.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE