Região

Côja: Regressa à terra natal e desaparece no mesmo dia. “Zézé” estava com calções e chinelos

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 hora atrás em 02-04-2026

O Notícias de Coimbra está em Côja a acompanhar o desaparecimento de Maria José Costa, conhecida localmente por “Zezé”, uma mulher de 73 anos cujo paradeiro é desconhecido desde 1 de abril à hora de almoço.

PUBLICIDADE

O alerta foi dado pelo filho, após a mulher ter desaparecido da habitação onde ambos se encontram atualmente a passar uma temporada. O NDC falou com Irene Trindade, que conhece bem a desaparecida, apesar de não ser vizinha direta.

PUBLICIDADE

“Conheço-a muito bem, tanto ela como o filho”, começou por explicar acrescentando que Zezé “não anda muito bem” nos últimos tempos. Segundo o testemunho, mãe e filho tinham saído de manhã para uma caminhada, algo habitual. “Foi de manhã dar um passeiozinho. Depois o filho foi pô-la em casa e saiu para ir buscar o comer. Quando chegou, diz que ela já não estava em casa”, relatou.

De acordo com o testemunho recolhido, Maria José Costa tinha cabelos vermelhos, vestia calções e usava chinelos quando foi vista pela última vez. A Zona Industrial de Côja foi já alvo de buscas intensivas pelas autoridades.

A residente descreve Zezé como uma pessoa sociável e bem integrada sempre que visitava a vila.

Embora vivessem habitualmente na Margem Sul, na zona de Almada, mãe e filho encontravam-se em Côja, podendo mesmo ter regressado em definitivo à terra natal. “Eles viviam em Lisboa, mas agora vieram para cá”, afirmou Irene Trindade.

A GNR, bombeiros e equipas especializadas continuam no terreno. Durante a manhã, foram utilizados drones, cães e equipas cinotécnicas na tentativa de localizar a mulher desaparecida.

O filho encontra-se igualmente envolvido nas operações, enquanto dezenas de populares têm participado nas buscas e na divulgação do desaparecimento nas redes sociais.

Quase 24 horas após o alerta inicial, mantém-se o esforço conjunto das autoridades e da comunidade local para encontrar Maria José Costa, conhecida em Côja por Zezé.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE