Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Empresas

CoimbraShopping juntou-se aos seus visitantes para entregar mais de 3 mil refeições à Rede de Emergência Alimentar

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 29-03-2021

Com o apoio dos seus visitantes, o CoimbraShopping doou mais de 3 mil refeições a famílias carenciadas do concelho de Coimbra, através da Rede de Emergência Alimentar.

PUBLICIDADE

A campanha de recolha de bens alimentares “Ajudar não pode parar” decorreu entre os dias 24 de fevereiro e 17 de março e contou também com o contributo do CoimbraShopping, que duplicou o valor doado pelos visitantes.

Conforme explica, Ana Rita Batanete, Diretora do CoimbraShopping, “O valor angariado é muito significativo e vai ser um importante contributo para as famílias da nossa comunidade que mais precisam, e que recorrem diariamente ao apoio da Rede de Emergência Alimentar”. Igualmente, reforça a mensagem: “A generosidade dos nossos visitantes e colaboradores que contribuíram para esta causa com a doação de alimentos, a qual muito agrademos, foi essencial para conseguirmos atingir este objetivo”.

PUBLICIDADE

publicidade

Os bens alimentares recolhidos foram doados às famílias, através de Instituições de Solidariedade Social de Coimbra, parceiras do Banco Alimentar Contra a Fome.

A campanha ‘Ajudar não pode parar’ decorreu a nível nacional, nos 19 centros comerciais geridos pela Sonae Sierra em Portugal – AlbufeiraShopping AlgarveShopping, ArrábidaShopping, CascaiShopping, Centro Colombo, Centro Comercial Portimão, Centro Vasco da Gama, CoimbraShopping, Estação Viana Shopping, LeiriaShopping, GaiaShopping, GuimarãeShopping, MaiaShopping, MadeiraShopping, NorteShopping, Nova Arcada, Parque Atlântico, Serra Shopping e ViaCatarina Shopping – que angariou um total de 36 mil toneladas de alimentos que contribuem para cerca de 73 mil refeições.

PUBLICIDADE

A iniciativa, lançada no âmbito do movimento ‘Consciência Somos Nós’, desafiou todos os visitantes, lojistas, fornecedores e colaboradores a apoiarem as famílias portuguesas através da doação de bens alimentares, e assim responder aos pedidos de ajuda que têm crescido exponencialmente desde o início da pandemia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com