Vamos

CoimbraShopping comemora Dia Internacional do Idoso e Dia Mundial da Música com concerto e várias atividades

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 28-09-2023

O CoimbraShopping assinala estas duas comemorações em conjunto, partilhando conhecimento, cultura e música com todas as famílias que pretendam celebrar a vida e as vivências da comunidade sénior.

PUBLICIDADE

Começa no dia 29 de setembro, com a exposição de pintura “Ancianidade: Rugas que Contam”, disponível até 5 de outubro, com obras executadas pelos utentes da Universidade do Tempo Livre da Associação Nacional de Apoio ao Idoso, sediada em Coimbra. Esta exposição surge enquanto homenagem a todos os idosos, sensibilizando para a importância da arte de saber envelhecer. Cada pintura é uma janela para a história de uma vida e reflete emoções e pensamentos que fizeram parte dessa jornada, capturando a riqueza e a profundidade da vida na terceira idade.

Dia 1 de outubro, pelas 11:30, para além da mostra, vai ser possível assistir a uma mesaredonda, no Palco da Restauração do Piso 1 do Centro, onde estarão presentes o Rui Garcia, médico internista coordenador da equipa de Cuidados Paliativos dos CHUC e Rosa Maria, cuidadora informal, que falarão na primeira pessoa sobre as suas experiências e a importância do papel do cuidador informal em fim de vida. Este debate, organizado pela Associação Nacional de Apoio ao Idoso, será moderado pela Ana Isabel Madeira, assistente social da União de Freguesias de Coimbra.

PUBLICIDADE

Para finalizar o dia em grande, o Centro volta-se para a música e, pelas 17:30, conta com a presença da Tuna Mista do Areeiro da Associação Cultural e Recreativa de Coimbra, com mais de 40 anos de existência, para um momento musical no Palco da Restauração. A atuação promete muita animação para todas as faixas etárias!

“O CoimbraShopping é um centro virado para as pessoas e trabalha continuamente para aprofundar a relação com todos os que nos visitam. Assim, poder receber e dar visibilidade a iniciativas que surgem da comunidade é algo que nos preenche e que nos faz todo o sentido, mostrando que mais do que um espaço de compras, o CoimbraShopping é um espaço de experiências” afirma Ana Rita Batanete, diretora do Centro Comercial.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Esta programação está integrada no projeto “Cultura no Centro”, que pretende enaltecer artistas e entidades de âmbito cultural da comunidade envolvente do CoimbraShopping, de forma a reforçar a componente de lazer e a experiência dentro dos centros comerciais geridos pela Sonae Sierra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE