Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cinema

CoimbraShopping celebra o Dia da Criança com Cinema Insuflável

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 21-05-2021

O Cinema Insuflável está a chegar à cidade de Coimbra para celebrar de antemão o Dia da Criança. Esta sala de cinema insuflável vai instalar-se no parque do piso 0 do CoimbraShopping já no dia 29 de maio, sábado, das 10h às 19h. A iniciativa é dirigida a crianças dos 3 aos 12 anos, sendo as sessões adaptadas ao público presente no momento, com duração entre 15 a 30 minutos. Os filmes apresentados para brincar, divertir, pensar e crescer serão dobrados, mudos ou legendados em português (estes a partir dos 9 anos).

PUBLICIDADE

O Cinema Insuflável – a sala de cinema das crianças com histórias de todo o mundo – é um produto resultante da Associação Cultural Figura Nacional, entidade parceira do CoimbraShopping neste evento, sendo o primeiro cinema itinerante que integra a rede Europa Cinemas, e o mais colorido de Portugal, apresentando um best of de curtas dirigidas à infância. 

As sessões apresentadas no dia 29 de maio estarão relacionadas com o ambiente e os direitos humanos, marcando também a estreia em Portugal de quatro curtas-metragens premiadas em festivais de todo o mundo em 2020 e 2021: Migrants, Roberto, Only a Child e Beyond Noh. 

A entrada é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia, e o evento realiza-se no parque de estacionamento do Piso 0 (do lado nascente do centro, junto aos táxis). Os adultos podem entrar enquanto acompanhantes das crianças — um adulto por criança ou conforme a lotação do momento. No local estará ainda um cartoonista para retratar as crianças gratuitamente (entre as 11h e as 13h e as 15h e as 18h), de forma a levarem consigo uma recordação deste dia.

O evento acontecerá de acordo com as atuais orientações para a exibição de filmes cinematográficos estipuladas pela Direção-Geral da Saúde no âmbito da pandemia de COVID-19. Entre elas, à chegada, o pedido de desinfeção das mãos e medida de temperatura dos espetadores, entrada e saída com circuito distintos, limpeza e desinfeção da plateia entre sessões, a lotação do espaço a 50% (13 pessoas sentadas no máximo) e a obrigatoriedade de utilização de máscara a partir dos 10 anos.

Esta iniciativa faz parte do “Cultura no Centro”, o projeto da Sonae Sierra que tem como objetivo apoiar artistas e entidades nacionais de âmbito cultural. Ao longo de 2021, serão realizadas várias atividades e movimentos artísticos nos centros comerciais geridos pelo grupo, de forma a tornar a cultura acessível a todos os portugueses, de norte a sul do país.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com