Vamos

CoimbraShopping celebra Carnaval dentro e fora de portas

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 09-02-2024

O CoimbraShopping é um dos patrocinadores oficiais do “Carnaval de Coimbra 2024”, que se realiza na Baixa da cidade, nos dias 10 e 11 de fevereiro.

PUBLICIDADE

Neste âmbito, o centro comercial abre também as suas portas a uma exposição que reúne imagens marcantes e revela a história por detrás deste evento que surgiu a partir de uma reunião de amigos, estudantes universitários, que se encontravam para realizar as suas “rodas de samba”, culminando na realização do primeiro “Carnaval de Coimbra”, em 2020. A mostra fotográfica, da autoria do fotógrafo Raoni Arraes, vai estar presente no Piso 1, até dia 15.

Com o objetivo de elevar ao máximo o espírito de folia característico da data e a pensar nas crianças, o Centro preparou um programa gratuito, para a terça-feira de Carnaval. Dia 13 de fevereiro, das 11:00 às 12:00 e das 15:00 às 16:00, há “Brinquedos e Brincadeiras”, dois concertos interativos infantis com o músico Alex Lima, que decorrem no Palco da Restauração do CoimbraShopping.

PUBLICIDADE

Pelo meio, entre as 12:00 e as 15:00, o tempo é dedicado a pinturas faciais e modelagem de balões, pelas artistas do “Carnaval de Coimbra”. Já para terminar a tarde com novos ritmos, é vez de o CoimbraShopping se tornar palco de uma atuação itinerante do “Bloco do Beco”, onde serão apresentados os estilos musicais como o samba-enredo, samba-reggae, entre outros, que irão animar os dois pisos do Centro.

“Em 2024, trazemos o Carnaval até ao CoimbraShopping, ao mesmo tempo que apoiamos a realização deste grande evento na Baixa da cidade. Desta forma, não só reforçamos a nossa ligação à comunidade – que é um dos nossos pilares –, como contribuímos para novos momentos e experiências memoráveis, dentro e fora do Centro”, refere Ana Rita Batanete, diretora do CoimbraShopping.

PUBLICIDADE

publicidade

Quem passar pela Baixa de Coimbra, nos dias 10 e 11 de fevereiro, poderá ainda contar com a oferta de brindes do CoimbraShopping.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE