Coimbra

Coimbra: Voluntários da APCC juntam-se para Dia das Boas Ações e promovem recolha de materiais para a instituição

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 11-04-2021

O Dia das Boas Ações, que se assinala este ano a 11 de abril, é um movimento mundial que pretende unir pessoas que realizam boas ações em benefício da comunidade e do planeta. É um convite a cada um para que faça o bem e inspire outras pessoas a fazer o mesmo e, tendo a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) sido desafiada a juntar-se a esta iniciativa, os voluntários da instituição vão realizar uma recolha de materiais, com que todos podem colaborar.

PUBLICIDADE

Quem estiver interessado em fazer doações para esta campanha, só precisa de consultar a lista de materiais publicada no site e no Facebook da APCC (www.apc-coimbra.org.pt e www.facebook.com/APCCoimbra) escolher um ou mais itens e contactar o Gabinete de Voluntariado da instituição, através do telefone 239 792 120 ou do e-mail kim.almeida@apc-coimbra.pt.

A campanha ‘Dia das Boas Ações na APCC’ decorrerá de 12 a 23 de abril. Os materiais doados serão utilizados no desenvolvimento diário das atividades da Associação e no apoio que presta a milhares de utentes e suas famílias. Poderão ser feitas doações de materiais novos ou em segunda mão, desde que em bom estado.

PUBLICIDADE

publicidade

O Dia das Boas Ações foi criado em 2007 pela empresária e filantropa Shari Arison, através da organização não governamental israelita Ruach Tova. Em Portugal, é promovido pela Entrajuda, uma associação de apoio a instituições de solidariedade social.

No cumprimento da missão de promover a inclusão social de pessoas em situação de desvantagem, com especial incidência nas que têm deficiência e/ou incapacidade, a APCC presta serviços em áreas como a reabilitação, atividades ocupacionais, reabilitação social, formação profissional residências, apoio domiciliário, transportes, formação de professores, recursos para a inclusão e várias outras.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE