Coimbra

Coimbra volta atrás e apresenta-se no stand do Centro de Portugal

António Alves | 2 meses atrás em 03-03-2024

O município de Coimbra deu-se a conhecer este domingo, 3 de março, no stand da Turismo Centro de Portugal. Apresentação teve lugar ao início da tarde e não contou com nenhum autarca do executivo. À mesma hora, o independente presidente da câmara estava no comício da Aliança Democrática que se realiza na cidade.

PUBLICIDADE

Depois de ter cancelado a apresentação prevista para a tarde de sábado, tal como o Notícias de Coimbra divulgou, coube a Ana Moita, técnica da autarquia, a responsabilidade de apresentar aquele que é município convidado da edição 2024 da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

Ladeada por algumas das figuras da cidade – D. Afonso Henriques, Pedro e Inês, Santo António, Rainha Santa Isabel e Luís Vaz de Camões -, a oradora começou para dar a conhecer a web app lançada pelo município dedicada aos roteiros turísticos temáticos existentes na cidade.

PUBLICIDADE

“Nesta edição da BTL, lançamos quatro novos roteiros que já integram esta aplicação”, disse.

Carregue na galeria relativa à apresentação do município de Coimbra

PUBLICIDADE

publicidade

Depois, fez um resumo da estratégia do município para o setor e que teve como primeiro momento alto a presença com destaque na BTL 2024. A partir de agora, Ana Moita revelou que será feita uma forte aposta na captação de visitantes nacionais e internacionais, com principal enfoque na Espanha.

Melhorar a recolha de informação e de material fotográfico para a divulgação da cidade nos locais onde se pretende “vender o destino” é outra das apostas da autarquia conimbricense.

A estratégia passa também pela “compra” por um ano de um outdoor de grandes dimensões na autoestrada A1, logo após a saída de Lisboa em direção ao Norte. Nesse espaço, está prevista a realização de quatro campanhas promocionais relativos a eventos que decorram na cidade.

Em breve, e segundo Ana Moita, será feito um convite a criadores de conteúdo digital “para que venham à cidade e criem conteúdo para apresentar aos seus seguidores”.

Fruto da parceria com a Fundação Bissaya Barreto, Universidade de Coimbra e Praxis, a apresentação do município de Coimbra arrancou com o som do clarinete de um dos arautos do Portugal dos Pequenitos. Para fechar a apresentação foi mostrado o novo vídeo promocional da cidade.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com a apresentação do município de Coimbra

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE