Cinema

Coimbra volta às sessões de cinema ao ar livre

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 14-07-2022
A União das Freguesias de Coimbra volta a realizar sessões de cinema ao ar livre aproveitando o estio do verão.

PUBLICIDADE

 
A primeira sessão acontece já no próximo sábado, dia 16 de julho, pelas 21h30, na Avenida Central (perto daa Loja do Cidadão) com a projecção do filme, recém lançado, “Top Gun Maverick” protagonizado por Tom Cruise.
 
Segundo João Francisco Campos, presidente da União das Freguesias de Coimbra, “a primeira edição correu muito bem e voltamos a repetir. As pessoas pedem-nos que lhes demos motivos para sairem de casa. Aqui está um excelente motivo: Um filme acompanhado da aragem fresca destas noites de verão. Além disso, escolhemos um local “estranho” à partida para realizar este tipo de eventos mas também queremos que as pessoas saiam dos locais de sempre e percebam que a baixa da cidade é mais do que julgam. A Baixa precisa de gente” conclui.
 
O Cinema Fora de Portas, que se iniciou em 2019 com a União das Freguesias de Coimbra, teve a sua segunda edição em 2021 já com os Caminhos do Cinema Português como parceiro ao qual se junta este ano a Câmara Municipal de Coimbra e a União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades.
 
Além das 4 sessões que se irão realizar na área da União das Freguesias de Coimbra,  também a União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades está a realizar as suas próprias sessões de cinema ao ar livre com o cuidado de coordenação das acções para que assim haja uma sessão todas as semanas e com filmes diferentes.
 
Cinema Fora de Portas 2022 da UFC será composto por 4 sessões divididas por 4 locais em 4 dias. 
 
Nos dias 16 de julho, avenida Central, 21h30, TOP GUN MAVERICK (2022), segue-se depois no dia 24 de julho, Jardim da Sereia, 21h30, MAUZÕES (2022) (infantil). No dia 27 de agosto temos o novo filme CURRAL DE MOINAS (2022) (comédia) pelas 21h30 no largo da Igreja da Pedrulha e finaliza no dia 17 de setembro, 21h30, no largo da Feira (Sé Velha), já com as obras terminadas, o clássico de sempre CINEMA PARAíSO.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE