A Feira de Engenharia de Coimbra (FENGE) está de regresso para mais uma edição, que decorrerá de 20 a 22 de outubro, no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC).
A apresentação oficial do evento teve lugar esta quarta-feira, e o Notícias Coimbra esteve à conversa com Hugo Ferreira, Presidente da Associação de Estudantes do ISEC, que revelou as grandes novidades desta edição.
Com o mote “O futuro pelos olhos da engenharia”, a Fenge 2025 contará com 101 empresas e entidades parceiras, superando os números do ano anterior. O sucesso do evento tem sido notório, com um aumento constante no número de empresas participantes, que agora crescem entre 15 a 20 por edição.
PUBLICIDADE
“É a maior edição de sempre. Vai contar com 101 empresas e entidades parceiras, e oferece oportunidades tanto para quem procura estágios como para quem acabou o curso e quer entrar no mercado de trabalho”, destacou Hugo Ferreira.
Durante os três dias, os estudantes poderão contar com palestras, workshops, espaços de networking e até entrevistas rápidas, pensadas para proporcionar aos estudantes contacto direto com potenciais empregadores.
O mote deste ano reforça o papel da engenharia na sociedade moderna.
“Achamos que a engenharia é o motor de desenvolvimento de tudo, do mundo, da sociedade. Queremos descomplicar a engenharia e mostrar que está presente em tudo o que nos rodeia”, explicou o presidente da Associação de Estudantes do ISEC.
Veja o direto do Notícias de Coimbra:
Veja o direto do Notícias de Coimbra:
PUBLICIDADE