Coimbra

Coimbra vive visita pascal “inédita e de grande impacto”

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 09-04-2023

Este domingo de Páscoa, o ícone mariano, símbolo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), participou numa “visita pascal aérea” por toda a cidade de Coimbra. Uma iniciativa “diferente, inédita e que tem um grande impacto”, sublinhou D. Virgílio Antunes.

PUBLICIDADE

O Bispo de Coimbra frisou que “estes símbolos  ajudam a transformar o nosso interior, o nosso coração e a nossa vida”, lembrando que “há três palavras que devem estar presentes nesta vontade de uma Igreja melhor: santidade, amor e  juventude”.

Foi na varanda do Piso 1 do Aeródromo Municipal de Coimbra que o D. Virgílio Antunes abençou a visita pascal aérea, com dezenas de fiéis presentes a aplaudirem a imagem de Nossa Senhora ‘Salus Populi Romani’, que acompanha a Cruz da Jornada Mundial da Juventude nos cinco continentes, e que foi transportada num avião com uma grande faixa, onde se lia: ‘Aleluia! Há pressa no ar! JMJ 2023’.

PUBLICIDADE

Em terra, a Cruz peregrina da JMJ integrou a tradicional visita pascal na Paróquia de Trouxemil,  transportada pelos Bombeiros Voluntários de Coimbra.

Os dois símbolos acabaram por percorrer as restantes comunidades da Unidade Pastoral Portas de Coimbra. Levando a todos a feliz boa nova da Páscoa de Jesus Ressuscitado, partilhando a alegria e o entusiasmo da celebração da próxima Jornada Mundial da Juventude, no verão deste ano de 2023.

PUBLICIDADE

publicidade

O diretor Nacional da Pastoral Juvenil e coordenador da peregrinação dos símbolos JMJ, Filipe Diniz, reforçou a “criatividade que tem acontecido com esta peregrinação”, frisando que “tem convocado muitos jovens e que os símbolos vão deixar uma marca”.

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), irão permanecer na diocese de Coimbra até 30 de abril .

A JMJ nasceu por iniciativa do Papa João Paulo II, após o sucesso do encontro promovido no Ano Internacional da Juventude em 1985, em Roma, e tem-se evidenciado como um momento de encontro e partilha para milhões de pessoas por todo o mundo.

Fotogaleria da Visita Pascal Aérea:

Veja os diretos NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE