Conecte-se connosco

Cidade

Coimbra viu nascer Associação Portuguesa Conversas de Psicologia próxima de estudantes e profissionais

Publicado

em

Ana Rita Macário e Vitor Nuno Anjos fundadores da Associação Portuguesa Conversas de Psicologia

Ana Rita Macário e Vítor Nuno Anjos fundadores da Associação Portuguesa Conversas de Psicologia

Foi ontem formalizada a Associação Portuguesa Conversas de Psicologia – A.P.C.D.P. É Uma Associação sem fins lucrativos Tem como objectivo, a investigação, a formação, a divulgação e a promoção de aspectos fundamentais do desenvolvimento humano.

A sua actividade é desenvolvida no âmbito das ciências humanas e sociais no sentido da realização pessoal de cidadãos plenos e completos e da construção de uma sociedade cada vez mais consistente e informada. Associação dedicada-se também à divulgação, promoção e realização de Acções na área das ciências sociais e humanas, área cultural e académica.

Com uma política de proximidade a estudantes universitários e profissionais, e comunidade interessada em geral, demonstrando a importância da formação e intervenção social.”

Vitor Nuno Anjos (fundador da A.P.C.D.P.) referiu que “foi mais um passo de grande orgulho  e satisfação.” Um dos objectivos que era a formalização da associação está cumprido. Referiu, também, que mesmo ainda sem estar constituída já vêm sendo desenvolvido projectos que estão a surgir. “A cidade de Coimbra terá na A.P.C.D.P. um parceiro para que sejam promovidas culturalmente e academicamente actividades quês. tragam uma mais valia tanto a comunidade geral , como especificamente a académicos e profissionais das áreas socias, com uma principal atenção à ciência psicologia.” Refere ainda que só através da boa vontade, querer e solidariedade de todos os sócios foi possível com tanta celeridade.

Ana Rita Macário: (co-fundadora da A.P.C.D.P.) transmitiu a sua alegria em ver que o esforço de trabalho começa a ser recompensado. Entusiasmada com os projectos da associação, da qual é coordenadora, realça o já existente “Pensar a Psicologia-café com psicólogos”, as questões sociais e de voluntariado com “Abraçar Coimbra” (o projecto de intervenção social), são dois dos projectos aos quis faz referencia por já estarem em andamento. Em breve, diz, irão ter mais novidades.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link