Cidade

Coimbra viu nascer Associação Portuguesa Conversas de Psicologia próxima de estudantes e profissionais

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 07-11-2013
Ana Rita Macário e Vitor Nuno Anjos fundadores da Associação Portuguesa Conversas de Psicologia

Ana Rita Macário e Vítor Nuno Anjos fundadores da Associação Portuguesa Conversas de Psicologia

Foi ontem formalizada a Associação Portuguesa Conversas de Psicologia – A.P.C.D.P. É Uma Associação sem fins lucrativos Tem como objectivo, a investigação, a formação, a divulgação e a promoção de aspectos fundamentais do desenvolvimento humano.

PUBLICIDADE

A sua actividade é desenvolvida no âmbito das ciências humanas e sociais no sentido da realização pessoal de cidadãos plenos e completos e da construção de uma sociedade cada vez mais consistente e informada. Associação dedicada-se também à divulgação, promoção e realização de Acções na área das ciências sociais e humanas, área cultural e académica.

Com uma política de proximidade a estudantes universitários e profissionais, e comunidade interessada em geral, demonstrando a importância da formação e intervenção social.”

PUBLICIDADE

Vitor Nuno Anjos (fundador da A.P.C.D.P.) referiu que “foi mais um passo de grande orgulho  e satisfação.” Um dos objectivos que era a formalização da associação está cumprido. Referiu, também, que mesmo ainda sem estar constituída já vêm sendo desenvolvido projectos que estão a surgir. “A cidade de Coimbra terá na A.P.C.D.P. um parceiro para que sejam promovidas culturalmente e academicamente actividades quês. tragam uma mais valia tanto a comunidade geral , como especificamente a académicos e profissionais das áreas socias, com uma principal atenção à ciência psicologia.” Refere ainda que só através da boa vontade, querer e solidariedade de todos os sócios foi possível com tanta celeridade.

Ana Rita Macário: (co-fundadora da A.P.C.D.P.) transmitiu a sua alegria em ver que o esforço de trabalho começa a ser recompensado. Entusiasmada com os projectos da associação, da qual é coordenadora, realça o já existente “Pensar a Psicologia-café com psicólogos”, as questões sociais e de voluntariado com “Abraçar Coimbra” (o projecto de intervenção social), são dois dos projectos aos quis faz referencia por já estarem em andamento. Em breve, diz, irão ter mais novidades.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE