Coimbra

Coimbra valoriza rotunda da Quinta da Maia 

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 08-02-2023

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra realizou, nos últimos dias, uma intervenção de melhoria na rotunda da Quinta da Maia. A operação passou pela remoção completa da vedação de arame que contornava a rotunda, a substituição da maioria dos arbustos que envolvem o lago e a limpeza e lavagem completa do interior do lago. Uma intervenção de manutenção e melhoramento do espaço público. 

PUBLICIDADE

A intervenção, que envolveu a Divisão de Espaços Verdes e Jardins e a Divisão de Obras e Administração Direta do Departamento de Espaço Público da CM de Coimbra, compreendeu três ações distintas: a remoção da vedação, a substituição de arbustos e a limpeza e lavagem do interior do lago. A vedação foi substituída porque se encontrava em mau estado e retirava à rotunda a capacidade de ser galgável, o que, segundo os serviços municipais e tendo por base os manuais técnicos, leva à redução da segurança em caso de despiste de um qualquer veículo. 

A intervenção contemplou, ainda, a substituição da maioria dos arbustos (Tuia – Platycladus Orientalis) que envolvem o lago, já que estes se encontravam bastante degradados do ponto de vista fitossanitário, sem volumetria e sem viabilidade de efetuarem a sua função estética e fotossintética. Foram, contudo, mantidos os arbustos que apresentaram viabilidade de recuperação do ponto de vista fitossanitária.   

PUBLICIDADE

publicidade

Por último, foi efetuada a limpeza e lavagem completa do interior do lago, através de escovagem e a métodos de alta pressão de água.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE