De 31 de julho a 2 de agosto, Coimbra vai voltar a pulsar ao ritmo do rock. O Rocketmen, festival que tem vindo a afirmar-se como referência no panorama musical nacional, muda-se das margens para o Jardim da Sereia, no centro da cidade, marcando um novo capítulo na sua história — e na vida cultural coimbrã.
Com entrada gratuita e coorganizado pela Câmara Municipal de Coimbra, o evento deixa de ser de acesso pago para se transformar numa grandiosa celebração pública, acessível a todos.
PUBLICIDADE
Esta mudança estratégica resulta de uma visão partilhada entre a organização do festival e o município, afirmando o Rocketmen (antigo Luna Fest) como um projeto de cidade, com uma forte componente comunitária. Não se trata de um evento privado ou de autor, mas sim de um feito coletivo, pensado para devolver a Coimbra a centralidade cultural que merece — uma centralidade à altura do seu passado e do seu futuro.
O festival, desde a sua fundação, ambicionou posicionar-se como um evento internacional ao serviço da cidade. A mudança para o coração urbano consolida essa missão: o Rocketmen passa agora a ser um símbolo da cultura viva, plural e gratuita.
O cartaz deste ano promete continuar a elevar a fasquia, com alguns dos maiores nomes do rock nacional e internacional já confirmados — um verdadeiro hino ao espírito livre e vibrante do género.
Coimbra prepara-se, assim, para viver três dias intensos de música, comunidade e afirmação cultural — num jardim que vai ecoar com guitarras, vozes e aplausos.
Veja o cartaz:

PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.