Coimbra

Coimbra vai ter a sua primeira Feira do Fumeiro (com vídeos)

António Alves | 1 ano atrás em 14-03-2023

O Quartel de Santana, onde está sediado o Comando da Brigada de Intervenção, acolhe entre os dias 17 e 19 de março a 1.ª edição da Feira do Fumeiro. A organização pertence à União das Freguesias de Coimbra e conta com o apoio do Município de Coimbra.

PUBLICIDADE

Durante três dias, 11 produtores vão expor os seus produtos naquele espaço histórico da cidade. Para além de Oliveira do Hospital, Bragança, Seia, Viana do Castelo, Moimenta da Beira e Tábua, entre outros, é de assinalar a presença de dois empresários de Coimbra.

“Era um evento há muito solicitado pelos produtores que costumam vir a Coimbra durante o Mercado de Natal”, afirmou, na conferência de imprensa, o presidente da União das Freguesias de Coimbra, João Francisco Campos. Para além dos produtos fumeiros, será possível adquirir queijo, presunto ou frascos de mel.

PUBLICIDADE

A autarquia convidou ainda a Pastelaria Vasco da Gama, Praxis e Empório do Tuca & Tasca do Ronaldão para comercializarem pão tradicional ou broa, cerveja artesanal e vinho junto de todos aqueles que passarem pelo espaço. Com entrada gratuita, o evento abre portas na sexta-feira à tarde entre as 17h30 e as 20h00. No sábado, estará a funcionar entre as 10h00 e as 20h00, enquanto no domingo abre às 10h00 e encerra às 18h00.

Direto NDC da conferência de imprensa de apresentação da Feira do Fumeiro

PUBLICIDADE

publicidade

Direto NDC com presidente da União das Freguesias de Coimbra, João Francisco Campos

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE