Na noite eleitoral, Ricardo Lino, número dois da lista de Ana Abrunhosa, reagiu com satisfação à projeção da RTP/Universidade Católica, que apontava a coligação PS, LIVRE, PAN e Cidadãos por Coimbra como vencedora das eleições municipais na cidade.
“Esta projeção traduz a nossa vontade e o reflexo do trabalho de meses e meses que fizemos aqui na cidade”, afirmou Ricardo Lino, pedindo ainda prudência até à confirmação oficial dos resultados. “Vamos aguardar.
Os resultados serão públicos e expressos brevemente, e assim que estiverem concluídos, a doutora Ana Abrunhosa fará a sua declaração pública”, acrescentou.
PUBLICIDADE
Questionado sobre a possibilidade de uma maioria absoluta, Lino preferiu não antecipar cenários. “Neste momento não há perspectivas nenhumas. Vamos aguardar pelos resultados finais e depois se fará”, disse.
O dirigente socialista destacou o entusiasmo entre os apoiantes e sublinhou a confiança no trabalho desenvolvido.
“A alegria é imensa, porque a cidade de Coimbra estava parada, estava no marasmo, e é com grande alegria que vemos que pode finalmente avançar. A Ana Abrunhosa é a liderança que vai fazer Coimbra seguir em frente”, declarou.
Sobre os fatores que poderão ter contribuído para a vitória, Ricardo Lino apontou “a qualidade da candidata, uma pessoa competente, próxima e com profundo conhecimento do território”, bem como “a força da equipa e o trabalho de proximidade desenvolvido ao longo de meses”.
“As pessoas sentiam vontade de mudança. Essa foi a principal sondagem: o contacto direto com a população, o sentimento de confiança e esperança que depositaram na candidatura da professora Ana Abrunhosa”, afirmou.
PUBLICIDADE