Conecte-se connosco

E depois do Secundário? Yorn Inspiring Future ajuda-te a decidir!

Publicado

em

O projeto Yorn Inspiring Future – cujo objetivo é informar os jovens alunos do secundário sobre os diversos caminhos que podem seguir quando terminarem o 12º ano – irá estar nos próximos dias 20, 21 e 22 de Novembro no distrito de Coimbra.

22154252_1829914643897584_8928480552606483754_n

Chegados ao final do secundário, os jovens têm uma decisão a tomar: continuar os estudos (e, neste caso, escolher o tipo de formação e a instituição) ou ingressar no mercado de trabalho. Apesar de estarmos numa época em que o acesso à informação parece fácil, a verdade é que nem sempre o é e, por isso, os jovens têm dificuldade em definir o próximo passo. Foi para os ajudar nesta decisão que surgiu o projeto Yorn Inspiring Future, pelas mãos da Associação Inspirar o Futuro.

O Projeto Yorn Inspiring Future vai estar presente em seis escolas secundárias no distrito de Coimbra: Colégio Rainha Santa Isabel (Coimbra, dia 20), Escola Secundária da Lousã (dia 21), Escola Secundária Montemor-o-Velho (dia 21), Escola Superior de Arganil (dia 21, durante a tarde), Escola Secundária Cristina Torres (Figueira da Foz, dia 22) e Escola Secundária Lima-de-Feira (Cantanhede, dia 22).

Isto significa que cerca de 680 alunos do 12º ano irão ter acesso a workshops de desenvolvimento de competências, sobre tomada de decisão, proatividade e preparação para o mercado de trabalho, e assistir a apresentações de 20 instituições de ensino superior, nacionais e internacionais (Universidade de Lisboa, Nova de Lisboa, Institutos Politécnicos de Leiria e de Viseu e Universidade Europeia).

O projeto Yorn Inspiring Future já envolveu mais de 100.000 jovens do 12º ano desde o início, em 2013, e promete continuar a aumentar o seu impacto social, ano após ano, com a expansão e crescimento do projeto.

A Associação Inspirar o Futuro tem como objetivo dar apoio aos jovens portugueses, com especial foco nas suas fases de transição, para que estes consigam planear de forma consciente o seu projeto de carreira e de vida, alcançando assim o seu máximo potencial.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com