Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Coimbra vai apresentar em janeiro estratégia municipal para a Cultura

Zilda Monteiro | 1 ano atrás em 28-11-2022

A Câmara Municipal de Coimbra vai apresentar, em janeiro, a estratégia municipal para a Cultura entre 2023 e 2030. Será, como explicou o presidente do município, José Manuel Silva, uma “perspetiva de médio-longo prazo” e “não apenas pensando numa lógica de ciclo político/eleitoral”.

PUBLICIDADE

Esta estratégia resultará da revisão e estruturação que está em curso desde junho nesta área e que assenta numa “análise atenta e rigorosa do executivo ao panorama cultural atual”, bem como num conjunto de “auscultações já realizadas e em curso junto dos vários agentes e entidades locais e regionais”, como referiu o autarca na reunião de executivo desta segunda-feira, que está a decorrer na União das Freguesias de Assafarge e Antanhol. Incorporará também alguns contributos emanados do trabalho desenvolvido pela candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura 2027.

Esta nova estratégia deverá articular várias áreas, como cultura, turismo, património, educação e economia, assim como terá em atenção as prioridades definidas para este setor por entidades diversas, como a Universidade de Coimbra, a Direção Regional de Cultura do Centro, a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e a Turismo Centro de Portugal.

PUBLICIDADE

publicidade

José Manuel Silva adiantou ainda que, entre o início de janeiro e o início de fevereiro de 2023 – e já alinhado com a nova estratégia para a área cultural – será implementado um programa de capacitação do ecossistema cultural com reconhecidos formadores da área, “algo inédito” nesses moldes em Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com