Cidade

Coimbra vai apoiar atletas que sonham com Jogos Olímpicos de Tóquio

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 16-06-2018

Autarquia vai apoiar atletas de Coimbra para programa de preparação dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020-

PUBLICIDADE

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai analisar e votar, na sua reunião de segunda-feira, uma proposta para a aprovação do Regulamento Municipal Tóquio 2020, que define os requisitos e as condições dos apoios financeiros a atribuir pela CMC a associações e clubes desportivos do concelho que tenham atletas a participar no programa de preparação para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020.

PUBLICIDADE

O objetivo é a autarquia poder, assim, assegurar as melhores condições para estes atletas conseguirem obter os mínimos para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020.

Considerando que “o desporto de alto rendimento reveste especial interesse municipal, constituindo um importante fator de desenvolvimento desportivo, e é representativo do Município de Coimbra nas competições desportivas internacionais em que os atletas participem”, a CMC decidiu apoiar os clubes e as associações desportivas do concelho “que integrem atletas no Programa de Alto Rendimento das Federações de Modalidade Olímpica e Paraolímpica e no Projeto de Preparação Olímpica e Paraolímpica do Comité Olímpico e Paraolímpico de Portugal, com duração de aplicação prevista durante os anos 2018, 2019 e 2020”, lê-se na informação que vai ser analisada na segunda-feira.

PUBLICIDADE

publicidade

Os atletas só são elegíveis se estiverem integrados num dos dois programas referidos e inscritos, em clubes do concelho de Coimbra, na época desportiva 2017/2018. Os montantes a atribuir pela autarquia são de 7000 euros anuais, por atleta integrado no Programa de Alto Rendimento das Federações de Modalidade Olímpica e Paraolímpica; 3000 euros anuais, por atleta integrado no Projeto de Preparação Olímpica e Paraolímpica do Comité Olímpico e Paraolímpico de Portugal – Tóquio 2020. Serão adicionalmente atribuídos, pelos resultados alcançados: 5000 euros para atletas que integrem as finais dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Tóquio 2020 e 10 mil euros para atletas medalhados nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Tóquio 2020.

O apoio financeiro da autarquia está sujeito a uma candidatura por parte dos clubes e associações desportivas que cumpram os requisitos estipulados no Regulamento Municipal Tóquio 2020, que será apreciado na reunião de Executivo Municipal.

Essa e outras informações deverão, entretanto, ser disponibilizadas na página da autarquia, em www.cm-coimbra.pt, sendo que já existe uma proposta para o prazo de candidaturas, que será de 1 a 30 de setembro.  

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE