Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Coimbra vai apoiar 11 entidades desportivas para reabilitação de infraestruturas  

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 25-11-2022

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai analisar e votar, na reunião do Executivo da próxima segunda-feira, dia 28 de novembro, apoios financeiros a 11 entidades desportivas, através de contatos programa, no valor superior a 220 mil euros no total. Os apoios para reabilitação de infraestruturas inserem-se no âmbito do Regulamento Municipal de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas (RMRID).

PUBLICIDADE

O Município de Coimbra vai apoiar a reabilitação de infraestruturas desportivas de 11 coletividades do concelho. Das 21 candidaturas recebidas ao RMRID em 2022, foram consideradas elegíveis 11: Clube Desportivo Pedrulhense, Centro Cultural de Zouparria do Monte, Centro Hípico de Coimbra, Centro Norton de Matos, Centro Social de Marmeleira, Clube Futebol Santa Clara, Clube de Ténis de Coimbra, Centro Popular de Trabalhadores do Sobral de Ceira, Desperta Capacidade – Associação Desportiva, Recreativa, Cultural e Social, Esperança Atlético Clube e Associação Desportiva e Cultural da Adémia.

No total, os apoios concedidos, ainda este ano e já para o ano de 2023, são de 223.100 euros, distribuídos da seguinte forma: Clube Desportivo Pedrulhense (10.000 euros), Centro Cultural de Zouparria do Monte 13 (10.000 euros), Centro Hípico de Coimbra (40.000 euros), Centro Norton de Matos (10.000 euros), Centro Social de Marmeleira (10.000 euros), Clube Futebol Santa Clara (10.000 euros), Clube de Ténis de Coimbra (28.100 euros), Centro Popular de Trabalhadores do Sobral de Ceira (50.000 euros), Desperta Capacidade – Associação Desportiva, Recreativa, Cultural e Social (5.000 euros), Esperança Atlético Clube (20.000 euros) e Associação Desportiva e Cultural da Adémia (30.000 euros).

Os montantes agora atribuídos vão suprir as mais variadas necessidades elencadas pelas entidades desportivas como, por exemplo, no caso do Clube Desportivo Pedrulhense, a requalificação da rede de esgotos e de eletricidade do Campo da Pedrulha. Já o Centro Cultural de Zouparria do Monte apresentou candidatura no âmbito da requalificação do recinto desportivo, cobertura, pavimentação e asfaltamento da área exterior.  No caso do Centro Hípico de Coimbra a candidatura é feita para a requalificação dos pisos em areia sílica, com o objetivo de realizar provas nacionais e internacionais, bem como contributo para a prossecução do ensino da arte equestre através da escola equestre. O Centro Norton de Matos apresentou candidatura para a conservação e modernização do ginásio/pavilhão, consistindo a intervenção na substituição do teto falso, dotação de iluminação LED, conservação do piso em madeira e substituição de portas de emergência.

Já o Centro Social da Marmeleira apostou na requalificação do pavilhão, substituição da caixilharia de alumínio e aplicação de sistema (ETICS) CAP-POTO. Por sua vez, o Clube Futebol Santa Clara apresentou candidatura para a conservação e modernização do pavilhão, ampliação do ginásio de musculação, e dignificação dos espaços de apoio à sala de convívio e bar e relocalização dos serviços administrativos. O Clube de Ténis de Coimbra pretende requalificar os campos de ténis (regularização dos campos e colocação de novos tapetes de relva sintética). Por sua vez, o Centro Popular de Trabalhadores do Sobral de Ceira quer modernizar o Centro de Lançamentos, regularização do pavimento e sua compactação, construção de valas para escoamento de águas, finalização dos setores de lançamentos e revestimento da zona de balanço e lançamento do dardo e montagem do sistema de iluminação.

A Desperta Capacidade – Associação Desportiva, Recreativa, Cultural e Social apresentou candidatura para remover a cobertura do pavilhão de amianto, recuperar o piso do pavilhão, colocando um pavimento em borracha amovível, substituir o portão de acesso ao pavilhão, atualizar a rede elétrica e sistema de iluminação munindo de lâmpadas LED, renovar o balneário e as instalações sanitárias, pintura do pavilhão interior e exterior. O Esperança Atlético Clube pretende a requalificação, conservação e modernização do Complexo Desportivo, construção de novos balneários e/ou construir uma bancada para 150/200 pessoas. Por sua vez, a Associação Desportiva e Cultural da Adémia apresentou candidatura no âmbito da conservação e modernização das “infraestruturas existentes para melhoramento das condições de apoio à formação.”

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com