Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Coimbra: Universidade e Comunidade Intermunicipal assinam protocolo para candidatura conjunta ao PRR (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 10-09-2021

A Universidade de Coimbra (UC) e a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC) assinaram, ontem, um protocolo no contexto de uma candidatura conjunta ao Programa Impulso Jovens STEAM & Programa Impulso Adultos, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência nacional.

PUBLICIDADE

O Reitor da UC, referiu que a ideia da UC de se unir à CIM RC nesta candidatura conjunta por considerarem que “as universidades estavam praticamente afastadas dos fundos do PRR”.

Amílcar Falcão explicou que a pandemia “nos fez aprender muita coisa” e que por isso, o Programa Impulso Jovens STEAM & Programa Impulso Adultos “é uma oportunidade que creio que será única de conseguirmos até 2025 alterar um conjunto de coisas na universidade que permita encara o pós 2025 e o pós pandemia de uma forma diferente”.

PUBLICIDADE

publicidade

A CIM RC surge, no âmbito desta candidatura, como a representante dos 19 municípios, e tal como explicou o presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, José Carlos Alexandrino, a UC será a líder do consórcio e este acordo permite uma “ligação direta entre a UC e a CIM”.

PUBLICIDADE

José Carlos Alexandrino referiu que a meta “é aproximar a universidade e a modernização dos próprios meios e dos recursos humanos em relação às empresas já instaladas no território”.

“O objetivo é sobretudo na formação dos jovens após o ensino secundário e também a formação dos próprios empregados já das empresas, porque este consórcio terá muitas associações empresariais ligadas a esta candidatura também”, acrescentou o líder da CIM RC.

A cerimónia decorreu na Sala do Senado da Reitoria da UC, e para além das intervenções  do Presidente da CIM RC, José Carlos Alexandrino, e do Reitor da UC, Amílcar Falcão, contou ainda com o discurso da Vice-Reitora da UC para os Assuntos Académicos e Atratividade de estudantes pré-graduados, Cristina Albuquerque.

Pode assistir ao vídeo do direto NDC da assinatura do protocolo:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com