Cidade

Coimbra: Tribunal da Relação reduz penas a trio condenado por assaltos violentos a idosos na região Centro

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 15-12-2020

O Tribunal da Relação de Coimbra (TRC) reduziu as penas aplicadas a três arguidos condenados a prisão efetiva, no Tribunal de Leiria, por roubos violentos a residências de idosos na região Centro, segundo um acórdão consultado hoje pela agência Lusa.

PUBLICIDADE

A Relação concedeu parcial provimento aos recursos interpostos pelos arguidos, absolvendo dois deles de um crime de sequestro agravado e o terceiro de três crimes de sequestro agravados, mantendo-se as condenações pela prática dos restantes crimes nas penas parcelares impostas.

PUBLICIDADE

O menos beneficiado pela decisão dos juízes desembargadores foi o arguido envolvido em mais assaltos, que viu a Relação reduzir-lhe a pena de 17 para 16 anos de prisão.

Quanto aos outros dois arguidos, que tinham sido condenados na primeira instância a 14 anos e meio e 16 anos de prisão, em cúmulo jurídico, as penas foram reduzidas em um ano e meio para cada um.

PUBLICIDADE

publicidade

Foram dados como provados dois assaltos contra casais de idosos, ocorridos em abril e julho de 2018.

Em ambos os casos, os assaltantes arrombaram as portas e entraram nas casas sempre de rosto tapado. As vítimas eram manietadas e agredidas violentamente, sendo depois ameaçadas de morte se não dessem dinheiro e ouro.

No total, os assaltantes terão conseguido apropriar-se de pouco mais de cinco mil euros em objetos de ouro e dinheiro.

O assalto mais violento ocorreu em 22 de julho, quando o trio surpreendeu um casal na sua casa, numa aldeia próximo de Pombal. A mulher de 85 anos foi violentamente espancada e veio a falecer devido aos ferimentos provocados.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE