Coimbra

Coimbra: Trator destrava-se e despista-se para pátio de casa na Pedrulha (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 28-12-2022

O despiste de um trator provocou uma fuga de gás, esta tarde, 28 de dezembro, na Pedrulha, em Coimbra. O veículo caiu no pátio de uma moradia, tendo embatido “na caixa que fazia a alimentação do gás à habitação”, como explicou, ao Notícias de Coimbra, o subchefe principal dos Bombeiros Sapadores, Fernando Nogueira.

PUBLICIDADE

“O proprietário da viatura parou o trator e foi abrir o portão. Apercebeu-se que o veículo se tinha destravado e que vinha contra o muro”, disse, acrescentando que o veículo acabou por cair num pátio de uma moradia, numa queda com cerca de 2 metros de altura.

Após colidir com o muro, “arrancou uma caixa que fazia a alimentação do gás à moradia e estava a expolir o químico para o exterior”, referiu Fernando Nogueira, adiantando que “foi um popular que fez o estancamento do gás ao apertá-lo com um alicate” até chegar o técnico da Lusitaniagás.

PUBLICIDADE

Carlos Costa, de 77 anos, o proprietário do trator, contou ao Notícias de Coimbra que em tantos anos de condução “isto nunca aconteceu”, alegando que “a estrada tem uma inclinação e o trator virou a direção”.

Do acidente não há feridos a registar.

PUBLICIDADE

publicidade

No local estiveram elementos da PSP, dos Bombeiros Voluntários e Sapadores de Coimbra com 19 elementos apoiados por cinco viaturas, assim como um técnico da Lusitaniagás.

O alerta foi dado às 16:18, para a Rua da Romanzeira, na Pedrulha, em Coimbra.

A PSP registou a ocorrência.

Veja o vídeo NDC:

Veja o vídeo do NDC:

Veja o vídeo do NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE