Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Coimbra: Trânsito cortado na Ponte do Paço a partir de segunda feira

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 28-08-2020
O trânsito vai estar cortado na Estrada Nacional 341, no acesso à Ponte do Paço, que liga Arzila (Coimbra) a Pereira (Montemor-o-Velho), para trabalhos incluídos na empreitada de construção da nova ponte.
A Câmara de Coimbra informa as restrições se prolongarão “até 18 de setembro, previsivelmente”, e pede a “compreensão de todos nesta fase de uma obra que vai aumentar a segurança rodoviária e pedonal nesta travessia”. 

A partir de 31 de agosto até 18 de setembro, previsivelmente, não vai ser possível circular na Ponte do Paço devido a trabalhos incluídos na empreitada de construção da nova ponte que vai ligar os concelhos de Coimbra e Montemor-o-Velho com maior segurança.

PUBLICIDADE

Os trabalhos que impossibilitam de compatibilizar a circulação automóvel com a obra passam pela execução da via que vai encaixar na nova ponte, através da pavimentação com betuminoso a quente, com recurso a equipamentos de grandes dimensões; e a necessidade de executar uma passagem para animais, que envolve escavação de terras, colocação de pré-fabricados e posterior aterro, até à cota prevista no projeto.

PUBLICIDADE

publicidade

O trânsito será, assim, deslocado no nó da EN 341 (via rápida de Taveiro) para a N1-7 (Taveiro – Barreira, concelho de Condeixa-a-Nova), IC2, IC3, EN 347 (Sebal), CM 1096 (Figueiró do Campo, concelho de Soure), CM 1097 (Pereira, concelho de Montemor-o-Velho), terminando o desvio na EN 341 em Pereira, próximo do local de intervenção.

A CM Coimbra vai avançar com um amplo plano de divulgação desta alteração de trânsito, que será realizada através da colocação de sinalização de desvio em vários locais, como a rotunda do Almegue e a rotunda de Pereira, e também da inserção de publicidade nos órgãos de comunicação social.

PUBLICIDADE

Manuel Machado e Emílio Torrão, em 2017, na assinatura do acordo de construção da nova Ponte do Paço que liga Coimbra a Montemor-o-Velho, por Pereira.

A obra decorre em plena reserva natural do Paul de Arzila e prevê que a nova ponte tenha duas vias para automóveis – resolvendo o atual problema de estrangulamento de trânsito – e passeios para peões, numa extensão de 212 metros, representando um investimento de cerca de 400.000 euros (IVA incluído).

Esta empreitada é financiada pela CM Coimbra e pela CM Montemor-o-Velho, em partes iguais, no âmbito de um acordo intermunicipal que os dois presidentes de Câmara, Manuel Machado e Emílio Torrão, respetivamente, assinaram em junho de 2017

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com