Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Coimbra: Traçado do Metrobus vai ser alterado na Solum para aumentar segurança

Zilda Monteiro | 1 ano atrás em 19-12-2022

O traçado do canal do Metrobus na Rua General Humberto Delgado e Rua D. João III, na zona da Solum, em Coimbra, vai sofrer uma pequena alteração de forma a garantir uma maior segurança dos peões.

PUBLICIDADE

Aprovada na reunião do executivo desta segunda-feira, apenas com o voto contra da CDU, esta será, como explicou o presidente da Câmara, José Manuel Silva, uma “alteração mínima”, acautelando a segurança dos peões que, a manter-se o anterior traçado, seriam “obrigados a atravessar o espaço do Metrobus”.

A alteração assenta na demolição de um anexo do Jardim de Infância da Solum. “Consideramos que a segurança e a mobilidade dos peões está acima de um edifício e, portanto, este será demolido e será reconstruído para que o jardim de infância continue a funcionar normalmente”, explicou ao Notícias de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Com esta “alteração mínima do traçado e com a demolição do edifício, a circulação do Metrobus torna-se mais funcional e os peões têm mais segurança”, acrescentou.

A alteração mereceu a aprovação dos vereadores do PS mas a CDU votou contra. A vereadora socialista Regina Bento explicou que o PS é a “favor de pequenos ajustes ao traçado” sempre que sejam para “melhorar o traçado e preservar as árvores”.

PUBLICIDADE

Já Francisco Queirós, da CDU, realçou que percebe a preocupação de “melhorar um ou outro troço” mas adiantou que o partido mantém o seu “sentido de voto nesta matéria”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com