Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Coimbra tem táxi para pessoas com mobilidade reduzida

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 23-02-2021

O primeiro e único táxi, até ao momento a circular na praça de Coimbra, preparado para transportar pessoas com mobilidade reduzida, pertence à empresa Táxis Dionísio e começou a circular no final do mês de Janeiro.

PUBLICIDADE

A ideia surgiu para colmatar uma falha que a empresa detetou, é o que refere, Daniel Pinto, condutor da viatura, ao Notícias de Coimbra-

“Isto resultou de uma ideia da entidade patronal, eu sou colaborador, mas já vinham a pensar nisto há algum tempo na empresa, nesta lacuna, na falta deste serviço e acabaram por fazer este investimento”, sublinha.

PUBLICIDADE

publicidade

A premissa é garantir que ninguém fique de fora e que todos os que precisem de se deslocar em Coimbra, o possam fazer através de uma simples chamada. Para além disso, o condutor, garantiu ao NDC que este serviço não cobra qualquer taxa adicional, praticando os valores definidos para qualquer táxi em serviço.

Daniel Pinto afirmou que a empresa tem tido um bom número de solicitações deste serviço, apesar das dificuldades que o confinamento imposto pela atual crise sanitária veio criar, “Claro que isto também, com o contexto atual, com a pandemia, as pessoas também não saem a não ser por necessidade mesmo, como aliás foi o caso agora das vacinas, em que fizemos alguns serviços”.

PUBLICIDADE

João Norton, cliente regular deste novo serviço aqui em Coimbra, sublinhou ao Notícias de Coimbra a importância desta inovação no mercado de táxis, uma vez que no passado sempre que tinha que se deslocar precisava de recorrer à ajuda de amigos ou familiares. “Não me conseguia deslocar, era muito complicado, a cadeira é muito pesada. Por isso acho muito importante este serviço, e gosto de andar neste carro especial.”, foi o que avançou ao NDC o cliente “do táxi de Daniel”, como apelidou o carro no decorrer da entrevista.

A transportadora “Táxis Dionísio” ao aperceber-se desta limitação e ao transformar e pôr em circulação este veículo deu assim os primeiro passos para a construção de um serviço de transporte de passageiros mais inclusivo e igualitário na cidade e região de Coimbra. 

Veja os vídeos dos diretos NDC:


Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com