Coimbra

“Coimbra tem o talento certo para disponibilizar um centro de qualidade” da Accenture

António Alves | 2 meses atrás em 27-02-2024

O Centro de Tecnologia Avançada da empresa Accenture já conta com 120 funcionários. A grande maioria (77%) foi recrutada na Universidade de Coimbra e no Instituto Politécnico de Coimbra.

PUBLICIDADE

Com um ano de existência, o centro está situado no piso 1 da Torre Arnado, onde ocupa atualmente três salas. A maioria (51%) são do sexo feminino e, em termos de formação, 62% têm mestrado. Engenharia de computadores e engenharia biomédica são as áreas com maior número de profissionais no centro conimbricense.

Ao longo deste ano, os funcionários da Accenture têm trabalhado em dois projetos internacionais – um que junta numa mesma plataforma todos os serviços de uma empresa global e outro projeto que se resumiu na criação de uma aplicação para a área da saúde.

PUBLICIDADE

publicidade

Manuela Vaz, presidente da Accenture Portugal, afirmou ao Notícias de Coimbra que a abertura do terceiro espaço da empresa resulta de uma aposta que é feita na formação que é ministrada nas escolas do ensino superior da cidade.

“A Accenture vive do seu talento e da preparação que dá para a reinvenção dos negócios dos clientes. O que entendemos é que, depois de fazermos um estudo exaustivo, Coimbra é o sítio certo e onde vamos encontrar o talento que precisamos para fazer acontecer essa reinvenção”, afirmou.

PUBLICIDADE

Carregue na galeria e conheça alguns dos pormenores do centro conimbricense

Na entrevista, a responsável explicou uma boa parte do trabalho desenvolvido no centro conimbricense, a que se juntam os espaços de Lisboa e Braga, é solicitada por clientes internacionais.

“Dois terços dos nossos trabalhadores em Coimbra foram contratados na Universidade e no Politécnico de Coimbra. Aliás, essa é a nossa ideia porque entendemos que temos aqui o talento certo para disponibilizar um centro de qualidade da Accenture”.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Manuela Vaz

Na inauguração do centro conimbricense, usaram ainda da palavra a responsável pelos Portugal Advanced Technology Centers, Manuela Vaz e os presidentes das câmaras de Braga, Ricardo Rio, e de Coimbra, José Manuel Silva.

No público estavam também os cinco estudantes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) que venceram o último Global Management Challenge (competição internacional de estratégia e gestão). Uma prova com o apoio da Accenture Portugal e que vai levar estes alunos à final mundial na Índia.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com a inauguração do centro tecnológico de Coimbra da Accenture

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE