Quarenta e oito horas depois de ter recusado a candidatura pelo Chega em Soure, Tiago Martins revelou nas redes sociais que vai ser candidato … à Câmara de Coimbra.
Com 33 anos, é natural da Granja do Ulmeiro, em Soure, e desde cedo demonstrou uma forte vocação para a comunicação e liderança. Filho de um fotógrafo e de uma fiscal da Câmara Municipal, cresceu com um profundo sentido de resiliência e compromisso com a comunidade. Aos 20 anos, o seu pai ficou paraplégico, uma realidade que marcou a sua trajetória e fortaleceu o seu espírito de solidariedade e missão.
PUBLICIDADE
Recorde-se que Tiago Martins foi apresentado em março de 2025 como cabeça de lista ao município de Soure. Na passada semana, e perante a “imposição” de um nome para a assembleia municipal, o agora ex-candidato em Soure fez um ultimato ao líder do partido Chega para reconsiderar essa escolha, caso contrário declinaria o convite.
A ausência de resposta levou Tiago a recusar o convite e 48 horas depois fez um vídeo que publicou no Facebook onde afirmou pela primeira vez que tinha sido convidado por um “partido” a candidatar-se ao município de Coimbra.
Na manhã de segunda-feira, 11 de agosto, o granjense revelou que aceitou o convite e que iria ser o cabeça de lista pelo partido Nova Direita em Coimbra.
No vídeo explica que a decisão surgiu na sequência de um telefonema “importante” recebido no início da semana.
PUBLICIDADE