Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cinema

Coimbra tem “Noites de lua cheia”

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 10-02-2023

A Casa do Cinema de Coimbra vai acolher a segunda sessão do Ciclo Cinema e Autoria, no próximo dia 15 de fevereiro, com a apresentação do filme de Éric Rohmer, “Noites de lua cheia”.

PUBLICIDADE

“Noites de lua cheia” ou “Les nuits de la pleine lune” (título original) é um filme de 1984, realizado pelo cineasta Éric Rohmer, que conta com Pascale Ogier, Tchéky Karyo, Fabrice Luchinino no elenco.

De acordo com a organização, o Ciclo Cinema e Autoria é um projeto pensado para integrar as comemorações do centenário da Biblioteca Municipal, que decorre durante o ano e que prevê a apresentação de filmes com ligações às temáticas da literatura, dos autores e das bibliotecas.

Trata-se de uma iniciativa que “se focará no conceito de autor literário e na materialização da obra escrita pelo autor cinematográfico”.

O ciclo contempla 12 sessões de cinema (uma por mês), agendadas para as terceiras quartas-feiras de cada mês, pelas 21:00.

Com o intuito de abranger o público infantil, estão previstas mais duas sessões, respetivamente nos dias 01 de abril (antecipando o Dia Internacional do Livro Infantil, celebrado a 02 de abril) e 01 de junho (Dia Mundial da Criança), que decorrerão pelas 10:00.

PUBLICIDADE

A Casa do Cinema de Coimbra e os seus promotores – Caminhos do Cinema Português, Fila K Cineclube e Centro de Estudos Cinematográfico da Associação Académica de Coimbra – associaram-se à Câmara Municipal de Coimbra nas celebrações do centenário da Biblioteca Municipal com esta iniciativa.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com