Economia

Coimbra tem espaço para dar nas vistas na Bolsa de Turismo de Lisboa

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 23-06-2023

Coimbra é o município convidado da edição de 2024 da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que vai decorrer de 28 de fevereiro a 3 de março do próximo ano na Feira Internacional de Lisboa (FIL).

PUBLICIDADE

 O anúncio foi feito no dia 23, durante a entrega de prémios e a apresentação da BTL 2024, um evento que reuniu profissionais, stakeholders e opinion makers de um dos setores com maior crescimento na economia portuguesa, o turismo. 

O evento serviu, também, para divulgar o município convidado para a BTL 2024: Coimbra. “Temos muito para dar ao turismo, mas temos muito para beneficiar dele”, sublinhou o presidente da CM de Coimbra, José Manuel Silva, na cerimónia de apresentação da BTL 2024. O autarca, que se fez acompanhar pelo vice-presidente da CM Coimbra e responsável pelo pelouro do Turismo, Francisco Veiga, realçou a importância de Coimbra ser o município convidado da próxima edição da BTL e assegurou que a cidade vai levar à feira o melhor da sua tradição, património e cultura. 

PUBLICIDADE

Coube a Jorge Rocha de Matos, presidente da Fundação AIP, dar as boas-vindas aos presentes. O presidente da entidade organizadora da BTL sublinhou a importância da feira no desenvolvimento da atividade turística. “É um orgulho estarmos a cumprir a nossa missão e fazermos parte desta cadeia de valor que entrega resultados económicos tão importantes a Portugal”. 

Já o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, também presente na iniciativa, destacou a relevância da BTL na afirmação e na promoção do turismo nacional: “A BTL não é apenas uma feira de turismo, a BTL promove a oferta turística, as empresas e é também um espaço que gera negócio. Se o turismo tem crescido nos últimos anos, também se deve à BTL esse contributo”. 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE