Coimbra

Coimbra tem Casinha do Pai Natal na Praça do Comércio e Pista de Gelo no Terreiro da Erva

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 02-12-2018

A Câmara Municipal de Coimbra organiza, pelo sexto ano consecutivo, o programa de Natal e Fim de Ano que irá trazer à Baixa da cidade muita animação.

PUBLICIDADE

De 30 de novembro a 6 de janeiro, são várias as propostas para todos os públicos que pretendem afirmar a diversidade cultural do concelho e reforçar a atratividade do coração da cidade nesta época natalícia, promovendo, também, o comércio da Baixa.

PUBLICIDADE

As grandes novidades da programação de Natal deste ano são a Casinha do Pai Natal e a Pista de Gelo, na Praça do Comércio e no Terreiro da Erva, respetivamente. Uma aposta da Câmara Municipal de Coimbra para levar aos mais pequenos a magia do Natal e para dar dois novos motivos de atração para as famílias visitarem o centro da cidade.

Também o Mercado Municipal D. Pedro V terá um motivo extra para visitar ao acolher, de 1 de dezembro a 6 de janeiro, um Presépio, da autoria de Cabral Antunes, a que se associa o “Ciclo de Cantares de Natal ao Menino”, protagonizado por Grupos Folclóricos e Etnográficos do concelho. É também no Mercado que decorrerá, de 8 de dezembro a 5 de janeiro, mais uma edição da exposição/venda de Presépios Artesanais.

PUBLICIDADE

publicidade

Já o tradicional Presépio da Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra poderá ser visitado de 15 de dezembro a 6 de janeiro.

O programa de Natal inclui, também, atividades desportivas, nomeadamente através da realização de mais uma edição da Corrida de São Silvestre. Esta mítica prova, que vai para a sua 41.ª edição, sai para a rua no dia 15 de dezembro, inclui uma prova de cerca de 10 km e uma caminhada de 5 km, num percurso por algumas das mais emblemáticas ruas de Coimbra.

O programa de Natal termina com a realização de um Concerto de Ano Novo, executado pela Orquestra Clássica do Centro, no dia 5 de janeiro, e com o Encontro de Cantares de Reis, que irá reunir vários grupos do concelho, no dia 6 de janeiro.

Serão cinco semanas de animação, preenchidas por diversos momentos de animação urbana, teatro, concertos, visitas guiadas, feiras, mercado de Natal, desfile de Pais Natal Motard, entre tantas outras atividades, num programa organizado pela Câmara Municipal de Coimbra, em parceria com a Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra e com a colaboração de inúmeras associações e instituições do concelho.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE