Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Coimbra tem capacidade “para testar toda a população residente”

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 22-03-2020

O médico e deputado municipal do PSD, Nuno Freitas, alertou hoje para que Coimbra dê o exemplo como Capital da Saúde” e rastreie “toda a população residente” admitindo poderem existir “pontos diferentes de recolha de amostras” e porque a cidade “tem capacidade crítica laboratorial pública e privada para o fazer bem e em tempo útil”.

PUBLICIDADE

“Teste, testes testes” Esta é “a receita da OMS que tardamos em aplicar e a única que permite uma economia minimamente funcionante enquanto não temos vacina, acrescenta Nuno Freitas.

PUBLICIDADE

publicidade

O médico diz “não perceber a relutância do governo e da Direção Geral da Saúde em organizar campanhas alargadas de teste ao vírus. É vital para eventuais infetados, para os profissionais de saúde e para as empresas que precisam de laborar” – afirma.

Referindo que “o ganho em saúde é imenso” e que “o ganho social e económico é muito superior perante as medidas de ajuda” em caso de aumento dos casos de Covid-19.

PUBLICIDADE

Nuno Freitas parabeniza, pelas nas redes sociais, as “câmaras municipais do Porto, Braga, Cascais, Oeiras e Lisboa que já avançaram com drive-thru e pontos de recolha”.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com