Educação

Coimbra: St. Paul`s School “Kindergarten” e 1º ciclo participam nas vindimas

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 22-09-2021

Os alunos do St. Paul`s School, em Coimbra, deslocaram-se a Lamas, Miranda do Corvo, e sob as orientações do enólogo Gonçalo Costa, puderam vivenciar o processo das vindimas.

PUBLICIDADE

Integrado nas atividades do Back to School, cerca de 45 alunos entre os 5 e os 7 anos, puderam aprender sobre as diferentes fases da vindima, desde a plantação e manutenção da vinha, à transformação da matéria-prima em vinho.

O enólogo Gonçalo Costa conduziu esta visita explicando o processo produtivo, começando pela plantação, a colheita e terminando nas diferentes fases de produção do vinho sob o lema “engarrafamos emoções”.

PUBLICIDADE

As vinhas visitadas pertencem à adega da Fundação ADFP, com as marcas Terra Solidária, Paixão Natural, Rabarabos, Monte Isidro e espumante Terras de Xisto.

Esta atividade, parte integrante do Plano Anual de Atividades do St. Paul’s School, teve como objetivo permitir que as crianças pudessem conhecer uma tradição portuguesa agrícola e o processo associado à produção do vinho, um produto de excelência da nossa cultura. Por outro lado, é importante que os nossos alunos possam contactar com a natureza e com as paisagens da nossa região e adquirir conhecimentos e competências numa vertente empírica, prática e num contexto real. Esta atividade permitiu trabalhar todas estas vertentes e outras se seguirão com o mesmo intuito.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE