Educação

Coimbra serve refeições escolares ‘take-away’ nas férias da Páscoa

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 26-03-2021

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai servir refeições escolares gratuitas, em regime de ‘take-away’, a todas as crianças e jovens que delas necessitarem durante as férias da Páscoa, de 29 de março a 01 de abril. Esta é uma medida que a autarquia já adotou quando as escolas encerraram, em março de 2020 e em janeiro de 2021, como medida de contingência para a pandemia covid-19.

PUBLICIDADE

A Câmara de Coimbra vai voltar a servir refeições escolares gratuitas ‘take-away’, agora durante as férias da Páscoa. A média diária prevista é de 2000 refeições a servir, que podem ser levantadas em 28 pontos de recolha dispersos por todas as freguesias do concelho, num serviço que funciona das 11h30 às 14h15.

Por dia, os alimentos distribuídos incluem um almoço e um lanche para cada criança ou jovem que solicite, independentemente do escalão e do ano que frequente, de todos os ciclos do ensino obrigatório.

PUBLICIDADE

Esta é a terceira vez que a autarquia ativa este serviço, tal como em março de 2020 e em janeiro de 2021, depois de as atividades letivas e não letivas nas escolas de todos os graus de ensino terem sido suspensas devido à pandemia.

Em 2020, foram distribuídas 200 refeições em média por dia, mas com o aumento do número de pontos de recolha em cada freguesia e com maior divulgação, em 2021 o número de refeições em média servidas por dia foi de cerca de 2000.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE