Coimbra

Coimbra: Septuagenário dá facada em familiar e manda garrafa contra PSP. Acaba “internado sob vigilância policial”

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 13-05-2024

No dia 12 de maio, em Coimbra, indiciado por exercer violência doméstica contra a mulher, com 69 anos, e dois filhos adultos (uma mulher de 45 anos e um homem de 51), e também por resistência e coação a agente da autoridade, foi detido, na sua residência, na zona de Fala, um homem de 71 anos de idade.

PUBLICIDADE

A PSP deslocou-se à residência do suspeito, na sequência de uma denúncia de uma desavença familiar, com uma possível agressão por arma branca.

“Quando a equipa policial chegou, verificou fortes indícios de se tratar de um crime de violência doméstica, estando uma pessoa ferida. O suspeito agressor, que se encontrava barricado num anexo da residência, foi imobilizado, algemado e detido, apesar da sua forte resistência e comportamento bastante hostil, nomeadamente, através do arremesso de diversos objetos, entre os quais uma garrafa de vidro que atingiu um polícia, provocando-lhe ferimentos, sendo que teve necessidade de receber tratamento hospitalar”, relata a PSP.

PUBLICIDADE

Uma das vítimas e o suspeito agressor foram também transportados ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), tendo o suspeito ficado internado sob vigilância policial.

No decorrer da operação, a polícia apreendeu uma faca de cozinha com cabo de madeira, alegadamente usada pelo suspeito na agressão, assim como uma machada e outras duas facas de cozinha.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE