Coimbra

Coimbra: Seminário final do projeto “Não é não!” acontece hoje com lançamento de livro contra violência sexual

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 23-06-2021

“Nāo é nāo!” é um projeto de Intervenção e Combate ao Assédio e Violência Sexual da União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR). Surgiu no contexto académico conimbricense como continuidade do projeto “CAMI – Capacitar para Melhor Intervir Localmente”, e resultou na elaboração de um estudo exploratório quantitativo sobre a incidência do fenómeno na cidade e que espelhou a real necessidade de intervir nesta área, avançam as responsáveis.

PUBLICIDADE

Em ambos os projetos foram desenvolvidas estratégias de intervenção local ao combate e à prevenção do assédio e violência sexual naquele contexto, e as atividades realizadas, análises e conclusões dos resultados foram compiladas numa publicação, que acreditamos ser de suma importância para o alcance dos objetivos propostos, tanto pela UMAR, como pela Comissāo para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) pelo objetivo de tornar a sociedade portuguesa mais igualitária, defende a organização.

No dia 23 de junho, às 18h, vai acontecer, em formato online, o seminário final do projeto que vai contar com a presença da presidente da CIG na sessāo de abertura, onde será promovido o lançamento do livro: “Veredas Feministas: Trilhando caminhos no combate à Violência Sexual em Coimbra”.  

PUBLICIDADE

Além disso, vai ser exibida a Campanha “Stand by her” no encerramento da noite. O vídeo da da iniciativa “Stand by her” foi lançado na semana do 25 de abril e consistiu em uma das atividades do projeto “Nāo é nāo”, que realizámos em conjunto com o Projeto “VIVA” da UMAR. Esta campanha tem como principal foco – os bystanders – ou seja, aquelas e aqueles que testemunham um comportamento de violência e que podem agir para impedir/denunciar, de forma a sensibilizar a população e visibilizar a problemática. 

Pode participar no seminário online mediante inscrição no link: bit.ly/EventoVeredasFeministas.

PUBLICIDADE

publicidade

Também pode ver a campanha nas hiperligações:

https://www.instagram.com/p/COK5B4ADxk_/

https://www.facebook.com/standbyher.umar/videos/1605422979649858

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE