O mistério terminou: não haverá Magic Land este ano em Coimbra.
A confirmação foi dada ao Notícias de Coimbra pelo vice-presidente da autarquia, Miguel Antunes, que explicou o que levou ao cancelamento de um dos eventos mais esperados da quadra natalícia.
“Infelizmente, este ano não vai ser possível ter Magic Land”, lamentou, explicando que o novo executivo encontrou um processo de contratação pública já em fase avançada, mas com propostas que não cumpriam o caderno de encargos. Resultado: não houve condições legais para adjudicar e, com o tempo apertado, já não era possível salvar o evento.
PUBLICIDADE
Ainda assim, o vice-presidente deixou uma garantia que vai trazer algum alento às famílias:
“No próximo ano, vamos preparar tudo com tempo. Coimbra terá uma festa de Natal para os mais pequenos, como merece.”
Apesar da ausência do parque temático, o espírito natalício continua firme na cidade. O Mercado de Natal regressa à Praça do Comércio e a Câmara está também a trabalhar com a Aldeia de Natal do Portugal dos Pequenitos, numa parceria que poderá reforçar a oferta desta quadra.
“Estamos a fazer tudo o que podemos para que não falte alegria no Natal conimbricense”, garantiu o vice-presidente.
As luzes de Natal, que se esperavam para dia 14, acenderam-se apenas agora. Um atraso que, segundo Miguel Antunes, resulta de um calendário eleitoral apertado e da tomada de posse tardia.
“Chegámos a 4 de novembro. Tivemos de pegar em toda a programação, rever dossiers, reorganizar tudo. Levou tempo, mas valeu a pena.”, termina Miguel Antunes.
PUBLICIDADE
