Coimbra

Coimbra: Rio de Galinhas parece “um cenário de guerra”

Notícias de Coimbra | 28 minutos atrás em 28-01-2026

Cláudia Correia e Ema Silva viveram momentos de grande pânico na sequência da tempestade que afetou Rio de Galinhas, em Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Cláudia descreveu a situação como “um pouco complicada”, referindo que, logo à entrada da localidade, um poste caiu e muitas casas ficaram danificadas.

“Andámos desde as 8:00 da manhã na rua a ajudar os vizinhos”, contou, evidenciando a solidariedade e o esforço da comunidade.

A situação começou pelas 05:00 quando se ouviu o primeiro estrondo, mas, segundo Cláudia, “não tinham a percepção do que estava a acontecer naquele momento”.

Por sua vez, Ema Silva tranquilizou, afirmando que, felizmente, não houve desalojados na comunidade.

As autoridades continuam a monitorizar a situação na localidade e a apoiar os afetados pela tempestade.