Coimbra

Coimbra requalifica mais cinco lotes do Bairro do Ingote 

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 21-03-2020

 

PUBLICIDADE

O executivo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai analisar e votar, na sua reunião de segunda-feira, uma proposta de adjudicação da empreitada de reabilitação do edificado de carater social dos lotes 11, 14, 16, 18 e 26 do Bairro do Ingote à empresa J.C.N.F. Construções, Lda., pelo valor de 847.984,10 euros (IVA incluído) e com um prazo de execução de 510 dias.

A obra prevê a requalificação interior e exterior das partes comuns e de 10 habitações localizadas dos referidos lotes, e está prevista no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Coimbra.

PUBLICIDADE

A intervenção contempla a reabilitação interior e exterior das partes comuns (acessos, fachadas e coberturas) dos lotes 11, 14, 16, 18 e 26 do Bairro do Ingote e ainda de 10 habitações localizadas dos referidos lotes. O júri do concurso propõe a adjudicação da obra à J.C.N.F. Construções, Lda. A empreitada vai ser adjudicada pelo valor de 847.984,10 euros (IVA incluído) e terá um prazo de execução de 510 dias seguidos.

Recordamos que, em outubro passado, foi também adjudicada a empreitada de reabilitação energética do Bairro do Ingote. Uma intervenção que abrange um total de 14 lotes e visa beneficiar o desempenho energético de 166 frações, num investimento superior a 2,5M€. Relembramos, ainda, que a CM Coimbra avançou com intervenções semelhantes nos bairros da Rosa (empreitada adjudicada a 7 de outubro de 2019) e da Conchada (contratação pública em curso), num investimento global, referente às três empreitadas, de 6,7M€. Os trabalhos vão ser efetuados ao abrigo de uma candidatura ao Centro 2020 – Prioridade de Reabilitação nos Bairros Sociais (Eficiência Energética). 

PUBLICIDADE

publicidade

 

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE