Coimbra

Coimbra Região Europeia de Gastronomia 2021 é finalista dos Hospitality Education Awards 2019

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 25-06-2019

“Coimbra Região Europeia de Gastronomia 2021 – A Million Food Stories” está entre os nomeados finalistas dos Hospitality Education Awards 2019, na categoria “Melhor Projeto de Inovação e Desenvolvimento (I&D)”.

PUBLICIDADE

Jorge Brito

«A Região de Coimbra é um território com uma história gastronómica rica e antiga. É com um enorme orgulho e satisfação que vemos reconhecido, em Portugal, este título da nossa região», afirma Jorge Brito, Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra.

Este ano, os prémios de Formação Turística em Portugal receberam mais de 100 candidaturas, sendo que apenas 95 foram aprovadas e validadas por um júri que reuniu membros do Fórum Turismo, Turismo de Portugal, ANESPO, RIPTUR, IEFP e OMT- Organização Mundial do Turismo. Dessas 95 candidaturas, 20 chegam agora à final.

PUBLICIDADE

A gala de entrega de prémios, onde serão conhecidos os vencedores de cada categoria, decorre no próximo dia 02 de julho no Coliseu dos Recreios.

A Região de Coimbra recebeu, em outubro de 2018, em Bruxelas, o título de Região Europeia da Gastronomia 2021, permitindo, desta forma, uma maior afirmação e sustentabilidade ao nível gastronómico, económico, ambiental e social. A candidatura promovida pela CIM Região de Coimbra conta, entre os fundadores, com a Universidade de Coimbra, Turismo do Centro, Escola de Hotelaria e Turismo, Instituto Politécnico, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, para além do apoio do Ministério da Agricultura e da Secretaria de Estado do Turismo.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE