O Parque Verde do Mondego, em Coimbra, recebe a partir desta quinta-feira, 28 de agosto, a terceira edição do festival Refresca, que se prolonga até domingo, 31 de agosto.
O evento promete juntar concertos ao vivo, animação, atividades para todas as idades, bem como uma zona de “street food” e bebidas.
Uma das novidades desta edição é a “Refresca Fun”, um espaço de lazer e diversão que sucede à antiga zona “Refresca Kids”, agora aberto a todas as idades. Durante o dia, será possível experimentar insufláveis, pistolas de água, piscinas de bolas, mini-golf, tiro ao alvo, xadrez e bolas de sabão.
PUBLICIDADE
À noite, o destaque vai para a música e a gastronomia, com cartazes temáticos em cada dia. Esta quinta-feira a programação é dedicada à música popular portuguesa, com atuações de DJ Nuka, Maria Leal e DJ DC. Sexta-feira será noite de sonoridades “millennials”, com Revival Night, Fabior DJ e Pedro Cazanova, que se apresentará em palco com Andrea Soares.
No sábado, o grande destaque é a estreia em Coimbra da banda Vizinhos, apontada como uma das sensações musicais do verão. O último dia do festival será marcado por ritmos lusófonos, com música brasileira, incluindo Forró Coimbra, roda de samba com Rodrigo Silveira e o grupo +55.
Segundo o presidente da União das Freguesias de Coimbra, João Francisco Campos, a mudança do evento para o Parque Verde deve-se ao crescimento do festival: “As últimas duas edições foram sempre no Parque Manuel Braga, mas este ano já não conseguia acolher tão bem o festival. O Parque Verde permite expandir o espaço e trazer mais novidades, tanto no palco como na animação.”
O autarca sublinha ainda a diversidade da programação: “Temos quatro noites diferentes, para todos os gostos. Hoje é mais dedicada à música popular, amanhã à música disco e revivalista, no sábado teremos a sensação do verão, os Vizinhos, e no domingo terminamos com sons brasileiros, samba, axé e funk.”
Além da música e da animação, o Refresca dá também destaque a produtores e empresas locais.
“Grande parte das bebidas e comidas são de empresas de Coimbra, muitas da nossa freguesia. Isso é muito importante, porque além de animar a cidade, fomentamos a economia local”, frisou João Francisco Campos.
O festival é de entrada livre, sendo possível reutilizar o copo das edições anteriores ou adquirir um novo. Já o acesso ao espaço Refresca Fun tem bilhetes a partir de cinco euros.
“Este é um festival para a família, um convite a vir à beira-rio, conviver, comer, beber e aproveitar a cidade de Coimbra, que cada vez mais quer afirmar-se como uma cidade viva e cultural”, concluiu o presidente da União das Freguesias.
Clique na fotogaleria e veja o que pode encontrar:















PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.