Coimbra

Coimbra recolheu 10 toneladas de lixo do cortejo da Queima das Fitas

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 26-05-2023

O Departamento de Ambiente e Sustentabilidade da Câmara Municipal (CM) de Coimbra e a empresa SUMA, ao serviço da autarquia, recolheram 10,4 toneladas de resíduos procedentes do cortejo da Queima das Fitas 2022, que encheu as ruas da cidade na passada terça-feira, dia 23 de maio. A operação envolveu 70 operacionais e 28 meios mecânicos, sendo que das 10,4 toneladas recolhidas foi possível selecionar 7 toneladas para reciclagem.

PUBLICIDADE

O cortejo da Queima das Fitas encheu as ruas da cidade de Coimbra, na última terça-feira. Nesta edição, a quantidade de resíduos produzidos foi de 10,4 toneladas, tendo sido possível selecionar 7 toneladas para reciclagem (cerca de uma tonelada a mais, relativamente ao ano passado).

Estes números representam uma redução de quase duas toneladas relativamente ao último desfile de estudantes, em maio de 2022, em que foram recolhidas 12 toneladas de resíduos. Esta diminuição justifica-se com a disponibilização de mais pontos de recolha de resíduos que facilitaram a separação e ainda com o facto de a Câmara Municipal, em articulação com a Comissão Organizadora da Queima das Fitas, ter trabalhado na sensibilização para a redução de desperdício relativo às bebidas nos carros alegóricos. 

PUBLICIDADE

publicidade

A operação de recolha de lixo e de limpeza das ruas foi desenvolvida imediatamente a seguir à passagem dos carros alegóricos dos estudantes, entre a Alta e a Baixa da cidade, e envolveu 70 operacionais e 28 meios mecânicos.

A estes valores ainda deverá acrescer o material proveniente do desmantelamento dos carros alegóricos, que decorrerá durante aproximadamente uma semana. 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE