Cidade de Coimbra recebe Encontro Nacional de Tricicleta

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 21-11-2017

A campeã do mundo Sandra Semedo será o grande destaque de mais uma edição do Encontro Nacional de Tricicleta que, pelo quarto ano consecutivo, se irá realizar em Coimbra, no próximo dia 23 de novembro.

PUBLICIDADE

171121_CI_APCC_EncontroNacionalTricicleta_01_preview

A atleta da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), que já conquistou cinco medalhas em Campeonatos do Mundo da modalidade e é ainda a atual campeã de Portugal de todas as distâncias da classe RR2, será um dos vários corredores em pista e estará acompanhada por dois colegas de instituição: João Vaz (campeão nacional em RR1) e António Sequeira.

PUBLICIDADE

A prova terá lugar no Estádio Cidade de Coimbra, entre as 10H30 e as 13H00, e irá juntar atletas de três instituições. Particularmente atenta às diversas corridas estará certamente Ana Nunes, treinadora da APCC e atual selecionadora nacional de tricicleta.

Esta é uma prova complementar do calendário nacional, constituído apenas por uma prova – o Campeonato Nacional – por cada época desportiva, que tem como objetivo promover a tricicleta e conseguir captar um número de atletas mais elevado.

PUBLICIDADE

publicidade

A organização do IV Encontro Nacional de Tricicleta é da PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto, com a colaboração da APCC e da Câmara Municipal de Coimbra.

A tricicleta é uma modalidade desportiva mista, realizada em pistas de atletismo e destinada exclusivamente a pessoas com paralisia cerebral. Na APCC, começou a ser praticada há cerca de duas décadas, tendo sido retomada em 2013 com empenho e entusiasmo acrescidos e com ótimos resultados.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE